quarta-feira, 8 de maio de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (10)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Há uma coisa que precisamos entender de uma vez por todas: A vontade do Senhor é o melhor que podemos desejar e esperar. Devemos deixar de lado o nosso desejo pessoal e buscar a vontade do Senhor, que nos atenderá quando buscarmos a Sua vontade!

Isso quer dizer uma coisa que as pessoas não gostam muito: O Senhor nunca fará o que queremos pessoalmente, o nosso desejo totalmente pessoal e humano! Sim! NUNCA! Se buscarmos a Sua vontade, Ele NUNCA fará simplesmente o que queremos! Irá fazer o que precisamos e a Sua vontade.

O texto do Salmo que diz "agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração" tem uma explicação clara: quem se agrada do Senhor busca a vontade Dele em sua vida! Qual será o desejo daquele que se agrada do Senhor? "Seja feita a Tua vontade"! Podemos, como Jesus antes de ir para cruz, apresentar nosso desejo e inquietação, fazer nosso pedido específico, mas, como Ele, pedir que não seja feita nossa vontade, mas a do Senhor! Essa é a oração do coração que se agrada do Senhor!

Isso quer dizer que a nossa vontade deve ser colocada de lado e devemos buscar a vontade do Senhor para a nossa vida! Amém?!?

Pensando a respeito da nossa união como cristãos: ela deve ser com quem busca a vontade do Senhor e não os seus desejos pessoais! Tanto quem se acostumou com "a vida de crente" mas não tem esse compromisso com a vontade do Senhor, como aqueles que não tem nenhum compromisso com o Senhor, precisam ser alcançados com a verdade do Evangelho. Uma das formas para isso acontecer é a união dos cristãos/ãs.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário