quinta-feira, 9 de maio de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (15.1-20) - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 15.1-20

Jesus vai além: o problema, espiritualmente falando, não está no que entra, mas no que sai! No que se fala! Isso mostra que o coração tem pensamentos diferentes do que a pessoa pode demonstrar com atitudes. E uma palavra dita de forma ruim pode causar um estrago muito grande!

O que sai mostra mais contaminação do que o que entra, demonstra Jesus. O cuidado com pai e mãe é necessário, independente de qualquer coisa. Mas comer com a mão limpa ou suja, digo eu, no máximo pode causar um problema físico, nunca espiritual!

Alertado que os fariseus e saduceus se escandalizaram, Jesus deixou claro que "cada um é cada um". Explico: o testemunho é sim muito importante e devemos tomar cuidado com ele. Mas se a outra pessoa quer ver ou ouvir o que não foi feito ou dito, se não quer entender a verdade mesmo, não podemos fazer nada, a não ser seguir mostrando e vivendo a verdade. Ele não podia ser culpado por dizer a verdade!

E mais: o Pai iria mesmo mexer com todas as coisas a partir de Jesus! Só quem realmente estivesse com desejo de mudar poderia entender e viver de acordo com a vontade do Pai.

Pedro ainda é repreendido, por não entender algo tão claro e Jesus explica tudo novamente.

Precisamos tomar cuidado com o que vivemos e falamos. Pode ser que num assunto parecido estejamos falhando! Antes de questionar outros, temos que buscar o acerto em nós mesmos. Não é errado questionar para querer ajudar a mudar! Mas é sim errado questionar apenas para expor o erro do outro, para "tirar qualquer moral" da pessoa. Ter o coração cheio da vontade do Senhor e anunciar com palavras e ações. Esse é o chamado para o Cristão!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário