quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (19.23-30) - 5

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 19.27-30

27 Então, Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que recompensa, pois, teremos nós?
28 Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna.
30 Entretanto, muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros.

Surge a preocupação com "o que vão ganhar" por seguir a Jesus. Pedro deixa claro que "deixaram tudo para seguir" e quer saber o que vão ganhar com isso.

As pessoas sempre se preocupam com o que vão ganhar por fazer algo. E se há uma situação com a qual não temos que nos preocupar com o que vamos ganhar é quando seguimos a vontade do Senhor!

Aos discípulos, Jesus declara a importância deles no Reino. Nada para agora! Apenas para a eternidade.

Além dos discípulos, Jesus declara que qualquer outra pessoa que tiver deixado as coisas por amor do Seu nome, receberá muito mais que aquilo que deixou. Mas nunca devemos nos preocupar com o que podemos receber "de volta" por nossa renúncia. O que deixamos, devemos deixar por entender que a vontade do Senhor é melhor. O Senhor nos dará algo sim, mas essa nunca deve ser nossa preocupação primária!

Mesmo as coisas importantes nessa vida: se algo nos atrapalha de fazer a vontade do Senhor, temos que deixar. Não por qualquer problema, mas para buscar a vontade do Senhor. Não por "questões pessoais", mas para seguir pelo caminho que o Senhor nos chamou.

E mesmo assim, quem achar que tem importância por ter deixado algo, será o último. E o que nem entendeu o que deixou, mas seguiu ao Senhor, esse será o primeiro. A lógica no Reino é diferente!

Nossa preocupação deve ser deixar nossa vontade para buscar a vontade do Senhor, e mesmo assim, buscando a orientação e a força no Senhor para fazer isso. O resto, o Senhor proverá!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário