quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (19.23-30) - 3

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vou "dividir" o texto para escrever mais a respeito de cada ponto e, claro, preocupado (como sempre) com o tamanho da mensagem para ficar minimamente legível nas imagens que vão para as mídias sociais:

Mateus 19.23-24

23 Disse ,então, Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.
24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Essa parte do texto fala especificamente da questão das riquezas e a salvação. Fica muito claro no texto que uma pessoa com muitas riquezas pode ter problemas para vivenciar a salvação, exatamente por conta das riquezas, ou melhor, por conta da incapacidade de abrir mão do dinheiro para fazer a vontade do Senhor.

O problema não é ter o dinheiro e sim a incapacidade de abrir mão do mesmo se essa for a vontade do Pai. Até pode realizar algumas coisas, mas o fato de ter dinheiro pode atrapalhar abrir mão para realizar a vontade do Senhor.

No que é geral, até pode conseguir. Mas o Senhor não trata apenas no geral. Há algumas coisas que precisamos de atenção para entenderemos especificamente o que o Senhor quer de nós. Pode ser que queira algo de mim e outra coisa especifica de você. Por isso, a necessidade de atenção!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário