quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (18.10-14)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 18.10-14

10 Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.
11 [Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido.]
12 Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?
13 E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
14 Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.

Ainda falando sobre os pequeninos, Jesus espera que os que pensam ter autoridade espiritual não causem problemas para os que realmente se convertem. É isso que trata o começo do texto! Quem pensa que sabe mais, mas ainda não conheceu ao Senhor de ver, apenas de ouvir falar, pode sim causar problemas para quem busca a vontade do Senhor com sinceridade e simplicidade.

É preciso tomar conta desses pequeninos, para que não se percam. Porque o Senhor fará como esse que deixou as ovelhas guardadas e vai procurar por essa ovelha perdida. A alegria ao encontrar essa é maior que pelas outras, porque essa estava perdida! As que ficaram, estão cuidadas. Mas essa precisava ser salva! E ao ser encontrada, ela é!

Muitos se preocupam com as "ovelhas" que estão na Igreja e realmente temos que nos preocupar. Mas quem já sabe o caminho do aprisco, precisa entender que o trabalho é maior e apresenta mais alegria quando procuramos as "ovelhas" que estão fora. Não por desprezo ou falta de amor com as que estão na Igreja, mas por conseguir ajudar outras a encontrarem a salvação. Precisamos entender que esse trabalho é muito importante! E deixar de lado o desejo de ter apenas para nós...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário