terça-feira, 2 de julho de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (9.1-19)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Daniel revela que discerniu o tempo do cativeiro com base no texto de Jeremias: 70 anos (Jeremias 25.11 e 29.10). E diante desse entendimento, se coloca na presença do Senhor, com humildade e fé, para buscar o cumprimento de tal profecia.

O profeta era alguém que buscava ao Senhor. Conhecemos sua história e o seu testemunho era claro entre os seus amigos e perseguidores. Todos sabiam que Daniel era servo do Altíssimo!

E mesmo assim, ele se apresenta diante do Senhor com pano de saco, cinza e jejum. Se inclui no meio do povo, afinal era parte mesmo do povo do Senhor, mas reconhece pecado, injustiça, tentativa de busca pessoal indo contra os desejos do Senhor...

Daniel não era assim! Outros no meio do povo podiam ter sido e quem sabe se mantinham assim mesmo no cativeiro! Mas Daniel...

Como intercessor, se coloca na brecha. Como parte do povo, se une aos demais. Como servo do Senhor, reconhece sua humanidade e incapacidade de conseguir algo por sua própria vontade. Como humano, se reconhece pecador.

Quem busca o Senhor não "bate no peito". Anuncia e denuncia o erro, mas busca o acerto na sua vida! Se reconhece pecador, mesmo que buscando ao Senhor. Não deixamos de ser pecadores mesmo que consigamos deixar de cometer pecado! Difícil, mas mesmo que aconteça, seguimos pecadores, pessoas que podem desagradar ao Senhor e que carecem de sua misericórdia a cada momento!

Daniel nos mostra o exemplo do verdadeiro intercessor!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário