quarta-feira, 26 de junho de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (17)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O princípio de união não pode ser o desejo humano mas deve, antes, ser o desejo de realizar a Vontade do Senhor. A unidade deve existir para o evangelismo do mundo que não conhece ao Senhor ou já O conhece mas não tem uma vida coerente com o estilo de vida proposto por esse Senhor.

Nós só somos cristãos/ãs autênticos/as quando vivemos de acordo com a Palavra do Senhor e seguindo aquilo que Ele nos ordena. Até mesmo para sermos amigos do Senhor temos que fazer o que Ele nos manda (João 15.13-14).

E quem não vive assim, deve ser impactado com nosso testemunho da Palavra. Não condenado ou afastado, mas convidado para a mudança. E se preferir seguir no caminho diferente, deixemos. Se for um pregador e disser coisas diferentes do que nos revela a Palavra, deve ser confrontado para mudar e não com vontade de condenar! Mas se não quiser mudar, deve seguir seu caminho, e nós tomamos cuidado, alertamos contra. E se um dia a mudança acontecer, aleluia! Nos unimos mais uma vez! A união deve acontecer com aqueles/as que buscam a verdade do Senhor para alcançar aqueles/as que não conhecem a realidade da mensagem. E o amor deve nortear os relacionamentos mesmo com quem prefere seguir um caminho diferente.

Sejamos um, mas para o mundo crer no Senhor, tê-lO realmente em sua vida, não por interesses fajutos e contrários a vontade do Senhor. Não podemos ser um apenas por ser. Se o teu coração é igual o meu, dá-me a mão. Mas seu coração só será igual o meu se Jesus for Senhor na sua vida, se a Palavra do Senhor for algo vivido e não apenas conhecido em sua vida, e por fim, se você aceitar ser mudado em seus desejos para viver de acordo com a Palavra.

O Espírito Santo tem que controlar o teu viver, te convencendo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). Se isso acontecer, a Palavra será vivida e não só falada e o que estiver errado será corrigido com a intercessão do Senhor, agindo pelo Espírito Santo (João 16.13). Para que o mundo creia e não para o nosso bem estar!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário