quinta-feira, 27 de junho de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (16.13-20) - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 16.13-20

Como o Espírito revelou, Simão Barjonas teve uma "epifania" - uma compreensão súbita de uma verdade. Normalmente, quando acontece uma experiência marcante, muitos personagens da Bíblia mudam de nome. De Simão Barjonas para Pedro.

Em seguida, Jesus fala que vai edificar a Sua igreja sobre esta pedra. Entendendo que Pedro é pedra, acredita-se que ele seja essa pedra, então!

Jesus é a pedra angular. Se fosse para edificar sobre Pedro, Jesus não diria "sobre esta pedra", mas diria "sobre você"!

A pedra que Jesus se refere é a Confissão de Pedro, o que ele falou, não Pedro! Está se referindo a Ele mesmo! O "dar as chaves" aqui é dar autoridade, algo que foi conferido a todos os discípulos em cada envio para tarefas específicas e de forma definitiva depois. O mesmo vale com referência a "ligar ou desligar na terra" e acontecer o mesmo no céu - fala de autoridade! Neste momento, como Pedro teve a revelação, já foi dito que ele teria isso. Mas não é somente ele que tem! Cada um de nós tem a mesma autoridade no Nome de Jesus!

Ainda não era momento de anunciar a todos. Quem entendesse diante dos sinais, entenderia. Mas Jesus orienta que não era ainda para falar. Chegaria o momento de fazer esse anúncio.

Precisamos entender o tempo do Senhor. Como revela Eclesiastes, há tempo para todas as coisas! E ainda é assim mesmo em nossos dias! Quando for tempo de calar, devemos sim nos calar.

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário