terça-feira, 4 de junho de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (7.1-28) - 5

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.


A visão de Daniel inclui um como ancião de dias e um filho de homem. Esse último se apresenta diante do ancião e recebe o domínio. Um reino eterno. Parece uma visão entre "Pai e Filho", não parece?

Daniel conversa com um que está perto. Ele estava inquieto com a visão. E esse que estava perto revela que os animais são reis que se levantarão, mas que os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre! Eternidade com o Senhor! As lideranças humanas podem aparecer, dominar, causar problemas, perseguir. Podem parecer poderosos de fato! Mas o poder está de fato com o Senhor! E passará o tempo de todos os líderes fortes, mas não do reino dos santos do Altíssimo! Esse é eterno! ALELUIA!!!

Daniel quer saber sobre o quarto animal, sem comparação para revelar alguma semelhança, que era forte e poderoso, com chifres e um último chifre, como já escrevemos anteriormente. Daniel viu aquele animal lutar contra os santos e até prevalecendo contra eles! Mas acabou derrotado.

Esse que conversa com Daniel revela que esse quarto animal representa um reino com poder muito grande, para perseguir e matar. Os chifres representam dez reis que se levantarão desse reino e o último chifre mais um rei, diferente dos outros e vencendo três desses dez reis iniciais. Contra o Altíssimo, perseguindo os santos do Senhor por um tempo, dois tempos e metade de um tempo, o que é interpretado como três anos e meio, o momento mais cruel da Grande Tribulação, a parte final desse tempo.

Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário