quinta-feira, 13 de junho de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (16.5-12)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 16.5-12

Seguindo caminho, Jesus e os discípulos não levaram pão. E Jesus alertou a respeito do fermento dos fariseus e dos saduceus. Imediatamente os discípulos acharam que era por não terem levado pães!

Isso acontece mais do que se imagina! As pessoas teimam em interpretar o que elas querem do que é dito, mas muitas vezes não é o que foi dito! Quem falou, tinha outro "alvo", mas a experiência pessoal faz com que as pessoas desviem o foco do que realmente foi dito. Quantas vezes acham que é "recado" sendo que a pessoa que falou tem outro interesse ou nem mesmo sabe do que a pessoa tem como "pessoal"...

Como revela uma máxima: eu não posso ser responsabilizado pelo que você entendeu, apenas pelo que realmente eu disse. Ainda que eu tenha que tomar cuidado para comunicar adequadamente, e mesmo que eu tome todos, ainda assim alguém pode desvirtuar a interpretação e dizer que eu falei algo que não disse! É importante saber comunicar adequadamente, mas é preciso saber ouvir e discernir também!

Jesus lembra das duas multiplicações de pães e peixes. Por que eles teriam em mente a necessidade de pão diante de tamanha demonstração de possibilidade de milagre para alimentação? Quantas vezes ainda titubeamos diante de novos problemas, mesmo já tendo visto tanta coisa que o Senhor já fez...

Jesus falava para tomar cuidado para não misturar as doutrinas. Fariseus e Saduceus falavam coisas que pareciam certas, outras que eram certas, e outras ainda erradas. Um pouco de fermento já muda completamente uma grande massa. Era preciso tomar cuidado para não misturar algum ruim na massa do Reino e contaminar tudo ao misturar as coisas. E o conselho ainda vale! Cuidado para não misturar as coisas porque parecem certas. O certo está revelado na Bíblia e confirmado pelo Espírito Santo. Não misture coisas aparentemente boas com coisas eternas!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário