quarta-feira, 12 de junho de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (15)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Não podemos pautar a união dos/as cristãos/ãs pelas estatísticas, uma vez que elas dizem que muitos no mundo são cristãos. Glória a Deus porque muitos já ouviram falar e querem, de uma maneira ou de outra, fazer parte desse grupo denominado ‘cristão’!

Lembramos, muitas vezes por conta do "discurso político", que as pesquisas podem não representar a verdade quando não nos favorecem ou não favorecem o nosso pensamento, mas queremos que elas sejam aceitáveis quando nos favorecem ou favorecem o nosso pensamento. Não podemos agir assim nem na política! Coerência e verdade norteiam a vida do Cristão e o cristianismo se evidencia na prática do dia a dia! Quanto mais com relação ao Reino!

Então, devemos clamar por misericórdia quando sabemos que muitos desses ditos cristãos/ãs, na realidade, não o são. E em vez de procurar para condenar ou acusar, devemos apenas continuar vivendo de acordo com a vontade do Senhor, testemunhando e pregando a Palavra, porque esses poderão ser tocados!

Muitos não são cristãos de fato também por nossa culpa. Em vez de levarmos a mensagem como ela é, queremos ver aquilo que nos interessa, buscando textos para pretextos. Nos calamos quando um pregador fala algo estranho e deixamos o mundo pensar que é assim mesmo, mas tentamos "colher" quando algo não nos agrada. Claro que não todos, mas há quem faça isso. Se fossem todos, aí todos precisariam se converter!

Urge a necessidade de Evangelização, não pautada nos nossos anseios, mas na verdade da Palavra, no incentivo a se fazer a vontade do Pai. A união não deve acontecer com os ditos cristãos/ãs, mas com os que são realmente, tanto para alcançar com a Verdade esses “ditos” cristãos como tantas outras pessoas que nem mesmo querem ser reconhecidas dentro desse grupo chamado cristão.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário