quarta-feira, 15 de maio de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (11)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Todos/as aqueles/as que são seguidores/as do Senhor, tendo uma fé alicerçada no Senhor Jesus Cristo, que tem os mandamentos e vivem buscando guardar a vontade do Senhor (João 14.21), que buscam aprimoramento no entendimento do que são as coisas do Senhor (Efésios 4.1-16, com ênfase de 11-14), do que devem fazer para o engrandecimento do nome Dele, do que agrada esse Deus, que buscam as coisas do Espírito e não da carne (Gálatas 5.16-26), esses/as devem estar em união para que o mundo creia e se renda ao senhorio de Cristo.

Não podemos limitar essa união a algo apenas dentro de uma única denominação. Cada cristão/ã precisa aprimorar a união, indo sim de encontro às outras denominações.

Da mesma forma que um corpo possui vários membros, mesmo sendo um, e cada membro tem uma função e se um sofre todos os outros, como um todo, sofrem, dentro de uma Igreja há várias funções, há trabalhos a serem realizados e quando uma área falha dentro da Igreja, toda a Igreja sofre. Por que não entender Cristo como Cabeça e as várias denominações (que tem compromisso sério com a Palavra e podemos ver isso através do discurso da Igreja com base de fato na Palavra e dos frutos) como membros desse corpo? (Cf. 1 Coríntios 12).

E quanto mais dentro da própria Igreja! Pés são diferentes de mãos no corpo, mas cada um tem sua função e um não é mais importante que o outro! Não é mais importante dentro da igreja aquela pessoa que está à frente, cantando, pregando, do que aquela que trabalha para que o filtro sempre tenha água! São partes do mesmo corpo!

O importante aqui é ter compromisso com a Palavra, mudando de vida quando confrontado por Ela, e não tentando mudar a Palavra para se adequar ao que quer pessoalmente...

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário