quinta-feira, 16 de maio de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (15.21-28)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 15.21-28

Uma mulher seguia Jesus. Clamava por misericórdia. Intercedia por sua filha.

A fama de Jesus já se espalhava. Palavra, curas, milagres. Muitos queriam alguma coisa do Senhor. Acreditavam na possibilidade de mudança de sua situação, porque ouviram falar do que Jesus falava ou fazia. Ou até acompanhavam mesmo.

Os discípulos, diante da insistência da mulher e da falta de resposta de Jesus, pedem que ela seja despedida, porque já incomodava. Mas Jesus revela Sua prioridade: As ovelhas perdidas da casa de Israel.

Ele veio para o que era seu. Mas os seus não o receberam (João 1.11). Eis uma prova que durante o Ministério, Jesus falava sim para os judeus! Os gentios são alcançados quando os seus negam. E assim, abre-se a possibilidade para os que o receberam (João 1.12-13). É importante guardar essa "chave" para entender muitas outras coisas em nossos momentos de devocional pessoal e comunitária!

A mulher seguiu insistindo e Jesus diz diretamente para ela que atendê-la não era o mais importante. Para o mundo atual, com tanta defesa dos animais, Jesus seria criticado até com o exemplo que usou! Mas ali ficou claro que ela não era prioridade.

Aquela mulher se reconhece nessa posição de menor importância diante da missão de Jesus e ainda faz mais um apelo por sua filha. Ela não se importava com nada, desde que Jesus atendesse e libertasse, curasse a filha dela. Ela acreditava mesmo que Jesus podia fazer isso! E foi atendida!

Queremos nossa posição de importância como prioridade. Quando o que importa é o que Jesus fez por nós! Esqueça sua posição ou sua importância e deixe Jesus agir!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário