quinta-feira, 23 de maio de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (15.29-31)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 15.29-31

29 Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galileia; e, subindo ao monte, sentou-se ali.
30 E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou;
31 de modo que a multidão se admirou, vendo mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, cegos a ver; e glorificaram ao Deus de Israel.

Lideranças religiosas se escandalizaram com Jesus dizendo que eles escolhiam o que seguir e o que não seguir na tradição e que o que eles escolhiam seguir não tinha resultado prático espiritual. Depois, uma mulher aceita uma posição indigna por acreditar que Jesus pode realizar. E agora, muitas curas, sinais e maravilhas.

As pessoas acreditavam que Jesus podia mesmo fazer. Estavam desesperadas, sem respostas, mas quando Jesus agia, algo acontecia na vida das pessoas.

Já insisti muito nesse ponto: os sinais não podem ser o desejo final quando anunciamos o Reino, mas eles acontecem sim. Podem acontecer! E quantas vezes que o milagre aconteceu e nem foi notado? Acontece mais do que imaginamos ou notamos! É que muitas vezes, esperamos algo grande, solução de algo que incomoda mais, mas o Senhor já nos fez muito mais que podemos notar!

Mas os mesmos sinais que faziam com que a população glorificasse, também geravam ciúmes e preocupações por parte da liderança religiosa. Sabemos disso e ainda acontece. O importante é não se preocupar com pressões externas e seguir fazendo a vontade do Senhor! Se as pessoas ao redor vão gostar ou reclamar, isso é com elas. Nós devemos seguir pelo caminho, realizando a vontade do Senhor por onde formos!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário