Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
É claro que existem aqueles/as que estão em uma Igreja ou que dizem que são cristãos/ãs mas que ainda não fazem parte desse ‘rebanho’, tendo Cristo como Pastor (Mateus 13.24-30; 36-43). Qual, então, deve ser a nossa atitude frente a tais pessoas? Desprezo? Não. Busca de unidade? Sim e com amor (Mateus 5.43-48; João 13.34-35), mas para que possamos apresentar o real plano do Senhor para essa pessoa. Ainda mais levando-se em conta que nem sempre é possível discernir a diferença!
Joio e Trigo crescem juntos, lembra? Nesse caso, o Joio não é aquele que fala algo diferente do que revela a Palavra, mas aquele que se passa facilmente por cristão, mesmo que não seja de fato. Quando a pregação contraria a Palavra, deve ser confrontada, questionada, as pessoas devem ser avisadas para tomarem cuidado! Mas não temos como saber se mesmo pregando tudo certinho estamos diante de um salvo de fato! Esse deve seguir "plantado" e esperar o dia da colheita!
Muitas vezes as situações se apresentam com questionamentos de quem realmente prega a Palavra, porque se espera algo diferente dessa pessoa, e se releva quem prega algo errado ou contraditório, porque é uma pessoa que precisa ser alcançada. É ao contrário, gente! Quem prega a Palavra, deixa seguir! E quem prega algo errado, esse deve ser questionado para mudar!
Não adianta confessar com a boca que segue a Jesus como Senhor e Salvador. É necessário crer com o coração. A boca pode até dizer que sou cristão/ã. Mas, será que estou convicto/a daquilo que digo? E mais: será que estou preocupado/a em conhecer a Vontade desse Deus e praticá-la em minha vida? (Cf. Romanos 10.9-10).
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário