Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Muitas pessoas comentam que no fim da vida Salomão se rendeu a erros, muitos por conta da influência de suas muitas esposas, que vieram de lugares variados, com culturas e experiências religiosas diferentes. E sim, há quem questione a possibilidade de salvação de Salomão por conta disso!
Confesso que não me sinto nenhum pouco tranquilo com esse tipo de preocupação, e não me sinto em relação a qualquer pessoa! A salvação é pessoal e algo que o Senhor dá! No Antigo Testamento, diante da forma como a pessoa vivia em obediência aos preceitos da Lei e no Novo Testamento, de GRAÇA, através de Jesus!
Logo, definir a possibilidade ou não de salvação de alguém não faz parte da minha forma de agir ou pensar. Essa é uma prerrogativa da "Diretoria" e só o Senhor pode definir a respeito disso!
Não temos como ter certeza sobre "o momento final". Até um ladrão encontrou a salvação, mesmo no momento da execução de sua sentença de morte na cruz! Deveríamos entender claramente que não nos cabe definir quem pode ou não ter a salvação! Isso é com o Senhor!
O testemunho pode dar indícios de um caminho, mas como escrevi, até mesmo bem perto da morte a salvação pode chegar a um pecador, contrariando o testemunho que vimos durante a vida, caso ele seja ruim. Melhor é viver de acordo com a vontade do Senhor, experimentando desde já essa vida abundante que o Senhor nos garante, até por não sabermos qual pode ser o momento final, quer seja da nossa morte ou da volta de Jesus! Mas se até mesmo um ladrão, no meio da execução de sua pena de morte, pode ser alcançado pela salvação, deveríamos aprender que não nos cabe definir nada a respeito desse assunto, deixando tudo para o Senhor!
Claro que há promessas feitas para Salomão e não podem ser desprezadas. Mas nem seus erros, nem as promessas, podem garantir salvação ou condenação. Não entre por esse caminho! Deixe isso com o Senhor. Um pecador que nunca deu bom testemunho pode ganhar no momento final e alguém que viveu dando um belíssimo testemunho pode perder no mesmo momento final. Não se preocupe com a possibilidade ou não de salvação dos outros no tocante a definir quem está ou não salvo e anuncie a Palavra para que todos possam ser alcançados pela Graça!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário