quarta-feira, 20 de março de 2019

Unidade pautada no Projeto de Deus (3)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O texto Bíblico principal desta série de mensagens sobre a Unidade pautada no Projeto de Deus está na primeira mensagem e repitimos "o endereço" aqui: Evangelho de João, capítulo 17, versículos 20 e 21.

É claro que nesse tempo de meditação, teremos outros textos citados, mas esse será o nosso ponto de partida e voltaremos sempre que necessário para ele.

Esse texto está inserido no contexto de uma oração feita por Jesus em favor de seus discípulos. Jesus está num momento de oração por seus seguidores, por aqueles que estavam próximos a Ele. Em sua oração, Ele pede ao Pai que esses que O seguiam fossem santificados na Verdade, lembrando que a Palavra do Pai, que enviou Jesus, é a Verdade (v. 17). Portanto, essa santificação deveria ter como base a Palavra.

Jesus não se limita no ponto da santificação, mas permanece em oração pelos discípulos, rogando ao Pai que estivesse abençoando aqueles mais chegados. Só não podemos nos esquecer que Jesus restringe o grupo aos seguidores que o reconhecem com firmeza (v. 9 - não apenas os 12, claro, mas todas as pessoas que assim vivessem). Isso não quer dizer que devemos deixar de lado quem não vive isso! Mas nós que vivemos isso devemos nos unir, ser um, para que possamos dar testemunho de que o texto é uma verdade e para que possamos cumprir nossa missão. A unidade religiosa é uma coisa, a convivência pacífica com todos, sempre que possível, é outra coisa!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário