Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Mateus 13.51-52
51 Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Entendemos.
52 E disse-lhes: Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
Quando entendemos as coisas do Senhor, ainda podemos notar em nós muitas coisas que contrariam o Reino. Nós, como os proprietários na fala de Jesus, podemos encontrar coisas boas e ruins em nós. Conhecimentos novos e velhos.
O problema é quando começamos a misturar as coisas novas com as velhas. Não é assim que devemos fazer! O que é do mundo deve ser abandonado, deixado, para que sigamos o caminho de acordo com a vontade do Senhor!
Se tentarmos "misturar" as coisas, corremos o risco de "envelhecer" as coisas novas que aprendemos do Senhor e deixar o caminho certo.
Deixar as coisas do mundo é deixar a forma de pensar do mundo. Em vez de retribuir a maldade que alguém praticou, retribuimos com amor e compaixão. O outro foi ruim, nós não somos. Ou não deveríamos ser...
Ainda que haja consequências sociais, jurídicas, diante do ato de alguém, a justiça deve agir e não nós com nossas palavras e ações. Não retribuimos o mal com mal. Antes, interrompemos o ciclo! Deixamos as práticas naturais do mundo e passamos a viver como cidadãos do Reino!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário