terça-feira, 12 de março de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (6.1-28) - 8

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Daniel orava 3 vezes por dia. Era questão de tempo para que ele fosse pego desobedecendo aquele decreto feito sob encomenda para pegá-lo. Quem maquinou contra ele sabia que Daniel não iria deixar de buscar ao Senhor!

Ele não mudou o horário. Não mudou o local. Não se escondeu. Manteve sua rotina de busca. Queria intimidade com o Senhor.

Daniel nos ensina a "agendarmos" nossos momentos de oração. Não que deixaremos apenas para momentos definidos, mas que precisamos ter esses momentos definidos! Precisamos colocar o tempo de oração na "agenda". Definir um tempo de busca e fazer nossas orações. E acrescentar outros momentos, nunca ter menos que o definido para o nosso dia! Precisamos desse tempo de oração diariamente!!!

Daniel seguiu confiando no Senhor. Sabia que poderia ter problemas, que poderia parar na cova dos leões, mas não se abalou. Confiou no cuidado do Senhor, que poderia ou não livrá-lo daquela maquinação. Daniel não esperava o livramento apenas. Mais importante que isso era sua comunhão com o Senhor!

Sua oração foi corajosa. Abriu a janela como costumava fazer. Ele não se preocupou com se esconder. Se tivesse livramento ou não, a comunhão com o Senhor era mais importante!
Mesmo que a oração significasse a sua sentença de morte, Daniel buscou ao Senhor!

Nós muitas vezes queremos apenas a nossa vontade atendida. Daniel enfrentou a possibilidade de morrer apenas por orar ao Senhor. Que aprendamos com Daniel que não há nada mais importante que buscar ao Senhor. Absolutamente nada!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário