Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Os inimigos de Daniel encontraram-no orando. Era tudo que eles precisavam para levar adiante o plano de matá-lo. E ainda acrescentava uma informação falsa, afirmando que Daniel não fazia caso do rei. Afinal, se ele desobedecia aquela regra, era de se supor que não se preocupava em obedecer ao rei, quando não era verdade!
Daniel poderia ter entendido que um mês passaria rápido. Tentar achar uma explicação qualquer. Quantos fazem isso por muito menos! A punição nem é tão séria e as pessoas já se contentam em achar explicações furadas para seus erros.
Mas ele foi orar. Ali mesmo ele já entrou na cova dos leões. Ao decidir que buscar ao Senhor era mais importante, era apenas questão de tempo para ir parar na cova dos leões. Afinal, quem iria acusar Daniel já esperava por esse momento, sabia que ele não iria deixar de buscar ao Senhor em oração. O testemunho de Daniel era tão claro nesse sentido que aqueles invejosos sabiam que logo teriam o resultado daquele plano.
Daniel poderia pensar que se ficasse aqueles dias sem orar, teria a chance de passar por aquele período e depois reverter com sua influência aquela situação, não permitir que coisas assim voltassem a acontecer. Muitas pessoas pensam assim! Acham que podem mudar mais politicamente uma situação que com a força da oração...
Esse não foi o entendimento de Daniel. Ele estava pronto para ser punido se fosse o caso. Como não deveria saber do plano arquitetado, que era "sob encomenda" para ele, quem sabe pensou que poderia ser poupado por sua sinceridade. Mas não tinha como. Era tudo armado e ele foi denunciado!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário