quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Redenção (4)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Muitas pessoas pensam em Deus apenas como Juiz severo e impiedoso, que prontamente nos julga os pecados. Entretanto, não é bem assim. Se Deus prontamente nos julgasse pelos pecados que cometemos, há muito teríamos sucumbido. Aliás, a humanidade teria acabado em Adão, no instante em que ele comeu o fruto proibido. “... porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2.17b). Mas ao contrário disso, Deus nos revelou o seu amor prometendo a Adão e a Eva um Redentor, um que esmagaria a cabeça da serpente e restauraria a comunhão da humanidade Consigo (Gênesis 3.15). 

Toda ação provoca uma reação – esta é uma lei universal. E com a transgressão do homem, não foi diferente. O pecado trouxe sérias consequências – “O salário do pecado é a morte...” (Romanos 6.23). Por causa do pecado, o homem deveria morrer.

Mas Deus amava o ser humano e para que ele não morresse, permitiu que um animal fosse sacrificado em seu lugar. Desde então, sempre que alguém pecava, um animal era sacrificado. E Deus começou a mostrar Sua ação na história através do povo descendente de Abraão, e a partir dele TODAS as famílias da terra seriam abençoadas (Gênesis 12.3).

E foi assim até o dia em que Deus proporcionou o último sacrifício, puro e perfeito, e assim, como o pecado e a morte entraram no mundo, pela transgressão de um único homem, pela justiça de um único homem, também entrou a vida (Romanos 5.18).

O sacrifício de Jesus foi para que toda a humanidade compreendesse e fosse participante da redenção, da salvação de Deus!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário