Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Em vez de querer o melhor do reino e tentarem melhorar em seu trabalho, aqueles invejosos procuravam ocasião para acusar Daniel. Tentavam achar um erro da parte dele. Queriam encontrar algo para dizer que ele não era tão bom assim.
Mas não encontravam nada! Daniel buscava fazer as coisas da melhor forma, do jeito certo, tinha preocupação com fazer seu trabalho adequadamente. Não era possível achar algo para acusá-lo em seus afazeres.
Talvez esse fosse o momento daqueles invejosos reverem aquele plano. Quem sabe se eles se preocupassem em agir como Daniel não poderiam ter mais destaque... Se Daniel tinha, era possível que outros tivessem de alguma forma.
Mas não. Resolveram que iam "derrubar" Daniel. E entenderam que só poderiam achar alguma coisa se manipulassem algo sobre a devoção de Daniel ao Seu Deus, na Lei do Senhor, algo que Daniel fizesse para o Senhor e que, manipulada de acordo com a vontade deles, pudesse ser considerado um erro para que Daniel pudesse ser denunciado. E nem se deram conta que iam contra Deus e não contra Daniel...
E precisavam de algo que pudesse ser executado contando com alguma fraqueza de um soberano. Quem tem poder, em algum momento pode não pensar em todas as variáveis e achar que seu poder pode legitimar algum desejo específico.
Como resolver isso? Misturar religião com o poder de um soberano?
A saída foi impedir pedidos e orações a qualquer deus, até mesmo a qualquer pessoa, que não fosse o rei.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário