Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Saul não conseguiu lidar com a situação de reconhecimento de Davi por parte do povo. Em várias ocasiões tentou prejudicar e até matar Davi. Ele fez isto tanto diretamente como indiretamente (1 Samuel 18.11; 19.10). Saul sabia que a popularidade de Davi ameaçava seriamente a continuidade de sua família no trono. Esse era o principal motivo para essa perseguição.
Davi até tinha se casado com uma filha de Saul (Mical). E nem mesmo isso fazia com que Saul desistisse de perseguir Davi. Aliás, gerava ainda mais angústia no rei!
Mesmo podendo perder o trono, Jônatas não se preocupava com isso, o que torna a amizade entre Davi e o príncipe Jônatas ainda mais extraordinária, pois Jônatas reconheceu que realmente o plano do Senhor para o futuro de Israel incluía Davi como rei (1 Samuel 23.16-18). Jônatas até tentou apaziguar a ira de seu pai contra Davi, mas não obteve êxito, e Davi finalmente precisou fugir.
Saul segue perseguindo Davi. E Davi, mesmo fugindo e em perigo, sabendo dos planos do Senhor para seu reinado, ainda respeitava Saul que tinha sido ungido e, como tal, merecia o devido respeito.
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário