terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (6.1-28)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Talvez a passagem mais conhecida da vida de Daniel: quando ele foi jogado na cova dos leões e de lá foi salvo depois de passar a noite sem ser devorado.

Daniel era conhecido e reconhecido. Nabucodonosor tinha anunciado, depois do seu tempo de loucura, seu testemunho a respeito do Deus Vivo. E todos sabiam que Daniel servia a Esse Deus! As histórias, assim, podiam se misturar e o testemunho de Daniel era espalhado.

Depois de tomar a Babilônia, Dario dividiu o reino em províncias, em estados, e assim poderia nomear pessoas que estivessem mais próximas do povo para cuidar, administrar e comandar. E esses, deviam obediência a ele. Dessa forma, ainda que o poder fosse distribuído, ele ainda mantinha o mesmo poder, pois comandava os chefes. Ele comandava quem comandava e se mantinha no poder, tendo mais proximidade com os liderados a partir dos chefes das partes divididas.

Era como se o reino estivesse dividido em 120 cidades com 3 estados, onde os "presidentes" comandavam. E Dario era o soberano sobre todos.

Daniel era um dos presidentes. E se destacava, a ponto de Dario até pensar em ter Daniel não apenas comandando um dos estados, mas como comandante em todo o reino.

Havia algo diferente em Daniel. E isso era realidade por conta de seu relacionamento com Deus. O que nos ensina que não devemos querer ser diferentes por nós mesmos, mas que devemos ser diferentes por conta do nosso relacionamento com o Senhor, que naturalmente nos fará diferentes!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário