terça-feira, 8 de outubro de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (11.1-45)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Em Daniel 11, o mensageiro revela a Daniel o futuro dos impérios da Pérsia e da Grécia, como havia prometido em Daniel 10. Uma declaração do mensageiro salta: “sendo que, no primeiro ano de Dario, rei dos medos, ajudei-o e dei-lhe apoio”. Mesmo Dario não sendo servo do Senhor, ele foi sim instrumento nas mãos de Deus para libertação do povo de Deus do cativeiro babilônico! E a presente revelação mostra que nas regiões celestes também foi necessário dar apoio para tal tarefa.

A revelação apresentada nesse capítulo divide muitas opiniões e apresenta muitas interpretações!

De forma pessoal, vejo claramente a identificação temporal da revelação, pois logo no começo fala em "três reis na Pérsia" que ainda se levantariam, e crava a informação a partir do quarto. Não parece revelação sem todas as informações. Está claramente definindo um ordem a esperar até que se comece a cumprir o que era revelado.

A partir desse ponto, podemos identificar historicamente muitos reis que realmente vieram a partir daquele momento relatado e que tiveram em seu reinado muitas coisas das descritas na revelação! Vamos citar na próxima mensagem!

Agora, quando chego ao versículo 21, já não identifico mais um dos reis já do passado. Fico com a impressão que já estamos falando daquele "último chifre" de revelação passada, daquele que virá no tempo do fim, o Anti-Cristo!

Seguimos na próxima semana,  permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário