terça-feira, 22 de outubro de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (11.1-45) - 3

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O Brasil precisa lutar contra a corrupção e qualquer tipo de administração ruim do dinheiro público, pois mesmo sem a corrupção, sabemos que ainda assim é preciso administrar melhor os recursos arrecadados. E não pode descuidar da diplomacia internacional, porque não vai adiantar "economizar" diminuindo a corrupção (se ela realmente diminuiu, pois sempre houve muitos agentes nessa direção e a corrupção era "diluída" entre muitos) e perder vendas internacionais, pois vai cair o caixa da mesma forma!

Como cidadãos, nos posicionamos e participamos da vida social e política do país. Como cristãos, podemos nos manifestar com muito mais resultando em oração, clamando ao Senhor a vitória nas regiões celestes, onde a batalha acontece, para que possamos ver reflexos reais em nossa Nação! Mas insisto em algo que escrevi semana passada: não pedindo o que preferimos pessoalmente, mas a manifestação da vontade do Senhor e se nós tivermos que mudar nossas preferências pessoais (negar a si mesmo) para buscar a vontade do Senhor, que assim seja!

Se o texto de Efésios 6 é pouco para entender isso, associando esse texto com Daniel 10 e agora 11, podemos entender claramente que quando a batalha espiritual é vencida, o reflexo acontece naturalmente em nossa vida. Depois da batalha, o anjo trouxe a mensagem, saiu com ela rapidamente, mas demorou por conta da batalha travada nas regiões celestes, além disso, deu apoio para o rei agir... Então: OREMOS!

Não tem como esperar resultado apenas com a ação de nossas mãos. É claro que não vamos apenas ficar esperando! Enquanto oramos, já não estamos apenas esperando. E Daniel, além de orar, não ficou apenas esperando em oração, mas seu testemunho nos mostra que ele seguiu buscando, com jejum, procurando o Senhor, buscando... Logo, vamos orar e agir, mas se só der tempo de fazer uma coisa, busquemos em oração! Nada de agir fazendo outra coisa como prioridade. A oração é a prioridade!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário