terça-feira, 15 de outubro de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (11.1-45) - 2

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Precisamos orar a Deus e fazer nossa parte na batalha espiritual que nos atinge. Mesmo na política! Pensando no atual momento do nosso país (que já se apresenta há anos e parece passar por um acirramento de "verdades"), é claro que se posicionar e se manifestar tem seu lugar e sua importância! Não posso defender "o silêncio", só que temos que ter em mente a coerência entre o que falamos e defendemos com o pensamento cristão! Mais importante do que "eu gosto e prefiro" tem que ser a manifestação do testemunho cristão em nossas declarações e atitudes!

Há, assim, algumas coisas que temos que tomar cuidado como cristãos:

- Não defender qualquer mentira. Nenhuma. Não se negocia com a verdade! Nem para defender o lado que entendemos como certo, nem para atacar o lado que entendemos como errado. Se a mentira se faz necessária, tem algo estranho no processo todo. Cristão não negocia com a mentira nem tenta explicar com "é guerra" ou "não tem problema"!

- Devemos criticar o que realmente é errado, mas saber elogiar o que é certo. Não podemos fazer apenas como "argumento político" e ir contra o opositor mesmo que seja certo e a favor do "que está do nosso lado" mesmo sendo errado. Honra a quem tem honra e verdade no processo. O cristianismo se revela nas nossas atitudes, nas coisas que vivemos no dia a dia e não apenas no "culto no domingo"!

- Podemos e devemos participar de manifestações de rua. Com ordem, com verdade, não apenas por "viés político". Mas nunca podemos preferir isso a buscar ao Senhor! A Igreja se manifesta mais e melhor quando dobra os joelhos e clama ao Senhor, para vencer a batalha nas regiões celestes! Não pedindo pelo que prefere como certo, mas para que se manifeste a vontade do Senhor e sabendo aceitar! E se for necessário mudar pessoalmente, que mudemos! Mas a vontade do Senhor é melhor!

Saímos um pouco do texto em si para meditar em coisas importantes tendo como base o texto e a questão de batalha espiritual. Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário