quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (19.1-2)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 19.1-2

1 Tendo Jesus concluído estas palavras, partiu da Galileia e foi para os confins da Judeia, além do Jordão;
2 e seguiram-no grandes multidões, e curou-os ali.

Mateus não relata que Jesus esteve em nenhum outro lugar além de Cafarnaum desde 17.24. Assim, entendemos que é de lá que Jesus parte depois de terminar de falar. E o texto revela que Jesus foi da Galileia para os confins da Judeia e foi seguido por muitas pessoas, dentre as quais algumas experimentaram a cura.

Claro que não podemos ficar preocupados com sinais e maravilhas. Não devemos! Jesus já fez muitas coisas e pode ainda fazer, é claro! Mas o foco é a salvação que há Nele e não os sinais que podem e vão acontecer! Qualquer pregador ou qualquer pessoa que se preocupa mais com o que Jesus ainda pode fazer (e pode mesmo, pois está vivo!), pode negligenciar o fato da salvação que Nele há!

Vamos sim ver sinais e maravilhas, é claro que vamos! Mas não faça disso o ponto principal da pregação ou as pessoas vão querer apenas isso. A salvação é o ponto principal. Naqueles dias, era preciso mostrar que Jesus era O Ungido. Hoje, já sabemos disso! Os sinais acompanham e não são o ponto principal. Nem devemos abandonar a possibilidade de tais atos milagrosos, nem devemos ter isso como principal, ou as pessoas vão procurar para a cura e não para a salvação!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário