quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (18.21-22)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 18.21-22

21 Então, Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu hei de perdoar? Até sete?
22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

Será que Jesus se preocupa com o legalismo do número? Será que temos que andar com uma caderneta e anotar quantas vezes já perdoamos alguém para quando completar o número de 70 x 7 (490) e for necessário perdoar mais uma vez, possamos dizer que "agora não mais e por ordem do Senhor"? Ou nós também marcaríamos e diríamos que a conta está errada?

Talvez fariseus se preocupassem com isso. Legalistas, literalistas ou interesseiros em ter um limite para perdoar.

Já pensou se fosse assim cada vez que você errou em relação ao Senhor em sua vida? Pensa no Pai com uma caderneta, anotando cada erro seu e cada vez que te perdoou. Será que você já teria chegado ao "número mágico" e Ele poderia te dizer que "acabou"?

Essa não é a preocupação do texto, entendo. Parece apenas uma forma de dizer que podemos até perder a conta de quantas vezes já perdoamos ou fomos perdoados, porque como humanos, nós erramos. Mas devemos perdoar sempre. A sequência do texto mostra mais claramente isso, mas comentaremos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário