quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (17.22-23)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 17.22-23

22 Ora, achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens;
23 e matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressurgirá. E eles se entristeceram grandemente.

Os discípulos ainda não entendiam o conceito da ressurreição. Mesmo que tivessem visto Jesus ressuscitando outras pessoas, eles não entendiam como isso poderia acontecer se Ele morresse! Como isso se daria?

Por isso, ficavam entristecidos com a morte anunciada de Jesus. Eles queriam que mais sinais acontecessem! Queriam que Jesus tomasse o poder político e religioso e fizesse o mesmo que fazia em Suas andanças para toda a nação. Eles esperavam o Reino de Deus daquela forma!

Muitas vezes seguimos da mesma forma que os discípulos. O Senhor já nos revelou o plano todo, mas por conta dos dias de angústia, ficamos tristes e nem entendemos o restante do plano. Queremos apenas "a parte boa" e esquecemos que o Senhor age por caminhos que nem sempre entendemos, mas são os melhores!

Precisamos abrir mão da nossa vontade para entender o plano completo do Senhor e viver desde já a confirmação do que está prometido, mesmo que os dias apresentem inquietações aos nossos olhos. Se o Senhor está agindo, até o mal tentado se transforma em bênção!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário