quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (18.6-9)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 18.6-9

6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.
7 Ai do mundo, por causa dos tropeços! Pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
8 Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.
9 E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.

A sequência do texto que diz que para ter autoridade no Reino tem que ser como uma criança é dura. Entendo que Jesus está preocupado no começo com quem tenta desvirtuar a autoridade da visão correta que Ele apresenta, fazendo mudar algo para a forma como o mundo faz, levando até mesmo quem acreditou da forma correta a tropeçar em sua fé! E quem fizer um desses tropeçar, terá problemas! Melhor era não ter isso, mas como é inevitável num mundo de maldades, quem agiu nessa direção terá problemas!

Quantas vezes tentamos mudar a ideia de alguém que parece firme em sua fé, para notar coisas que normalmente não nota ou querer algo do jeito que achamos melhor. Pouco importa como eu acho melhor! O que realmente importa é como o Senhor quer! Como posso tentar fazer alguém desistir disso para fazer o que normalmente se faz em determinada comunidade? A comunidade ainda precisa se converter! E atrapalhamos quem expressa sua fé genuína em nome do que achamos melhor...

Depois Jesus passa a falar das coisas que o próprio corpo pode fazer com cada um de nós. É melhor perder uma parte do corpo que perder tudo! Claro que Jesus não está recomendando mutilações! É figura de linguagem! Mas que é preferível mesmo perder algo agora para ter o Reino depois, isso é! É uma forma de dizer: abra mão da sua vontade! Mesmo que pareça algo bom, é pecado e te faz bem por um momento, mas te leva para a perdição eterna! Que sejamos capazes de deixar de lado a nossa vontade para aceitar a vontade do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário