quarta-feira, 19 de junho de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (16)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

É claro que muitos povos, línguas e nações não possuem sequer um versículo da Bíblia e, consequentemente, se torna difícil a evangelização nesse lugar. Precisamos nos preocupar com o ide e pregai a todos (Mateus 28.18-20) e buscar meios de alcançar essas pessoas que não conhecem nada do Senhor. Ainda que a internet facilite, aplicativos de tradução favoreçam, nem todos ainda tem acesso a isso!

Mas, em contrapartida, muitos/as já ouviram falar do Senhor e até dizem segui-lO. Conhecem e sabem que há um Deus apenas, e ainda assim, buscam mesclar essa crença num único Deus com outros deuses ou, até, superstições, e ainda assim se dizem cristãos/ãs. Será que podemos dizer que quem faz isso é realmente cristão/ã? Será que podemos dizer que quem assim procede está buscando se aprimorar no conhecimento do Senhor e da Sua vontade? Na autoridade do Nome de Jesus posso afirmar: NÃO!

Agora, em vez de condenar e querer me afastar desses, entendo que é necessário que aqueles/as que já conhecem a verdade que liberta estejam mostrando onde está o erro, isso em amor e, como Jesus, respeitando caso a pessoa não queria aceitar, mas não minimizando a falta de compromisso e de busca da verdade do Senhor, antes denunciando para que outros possam, quem sabe, entender (Lucas 18.18-30).

Os cristãos/ãs precisam, sim, se reunir, mas em torno do Senhor Jesus e da Sua mensagem. Devemos, sim, caminhar juntos/as, mas com a vida pautada no Senhor e aquele/a que não tem, precisa ser advertido do erro e exortado (chamado para o caminho) para a vida em concordância com a Palavra de Deus.

Terminamos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário