Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
Tanto em 1 Reis 3 como em 2 Crônicas 1 lemos o registro do sonho que o rei Salomão teve, onde o Senhor lhe apareceu e lhe perguntou o que ele mais desejava receber. Salomão poderia ter pedido riquezas, longevidade, honra, ou qualquer coisa que fosse sua ambição pessoal! Porém, o jovem rei pediu sabedoria, isto é, “um coração compreensivo” para poder governar prudentemente o seu povo.
Acredito que este pedido deveria nos motivar a buscar a mesma coisa! Não para governar, mas para ajudar, apoiar e declarar com sabedoria a mensagem do Senhor em nossos dias. A autoridade que nasce da sabedoria pode demonstrar um testemunho forte, impactante e duradouro!
Salomão foi considerado o rei de maior sabedoria entre todos. Muitas pessoas buscavam contato e conselhos com o Rei Salomão, mesmo outras autoridades de países diferentes. Ele se destacou em seus dias e, ainda que tenha detalhes no fim da vida que sejam aparentemente constrangedores do ponto de vista espiritual, ainda em nossos dias comentamos a respeito da sabedoria de Salomão!
Um dos episódios mais comentados a respeito da sabedoria de Salomão é aquele em que duas mães foram levadas até sua presença, no meio de uma disputa a respeito de um único recém-nascido, sendo que cada uma alegava ser a mãe da criança viva e a criança morta seria da outra. O caso era bastante difícil, pois não havia nenhuma testemunha!
Com muita sabedoria, o rei Salomão propôs que o menino fosse dividido em duas partes para solucionar o problema. Diante da possibilidade da morte de seu filho, a verdadeira mãe preferiu entregar o menino à mulher impostora, e isto fez com que Salomão julgasse aquela causa de forma impecável, entregando o filho para a mãe de fato, aquela que preferia perder a guarda do filho para mantê-lo vivo!
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário