quarta-feira, 24 de abril de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (8)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Talvez possamos pensar que, teoricamente, os assim chamados "cristãos nominais" sejam os que estão mais próximos de entender a realidade da mensagem do Senhor. Esses que já conhecem de ouvir falar (ainda que muitas vezes de maneira errada), mas que precisam andar com Deus.

Pode ser. Mas pode não ser. Não temos como avaliar o quanto um coração está realmente convertido e o quanto está perto de uma verdadeira experiência com o Senhor. O Joio e o Trigo crescem juntos e devem mesmo crescer! Só na colheita haverá separação e não seremos nós os responsáveis por isso!

Talvez um pecador esteja mais próximo da conversão que alguém que já vive há anos na igreja, porque o pecador entende seu estado e quem está na igreja por anos e ainda carece de conversão, já se acostumou com tudo. Alguém na igreja pode apresentar frutos que enganem, por já saber o que "deve fazer".

Não está em nós a responsabilidade por essa observação. Precisamos avaliar o que é pregado, conferir com as Escrituras e provar o espíritos. Isso sim! Mas não definir quem está perto ou longe da salvação, quem encontrou ao Senhor e quem não encontrou. Infelizmente, muitas vezes seguimos falsos profetas e pregadores carnais como se fossem ungidos do Senhor e abandonamos a quem prega apenas a Palavra. Preferimos o que parece ao que é realmente. E assim, mantemos unidade com quem precisa ser evangelizado e deixamos de nos unir com quem realmente segue a Palavra! Invertemos o que se pensa em fazer na Parábola do Joio e do Trigo: acabamos "colhendo" o Trigo, maltratando servos, e seguimos quem não prega nem vive o que diz a Palavra! Nisso, o Senhor não pode derramar bênção por conta da união, pois ainda falta um verdadeiro compromisso com Ele!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário