quarta-feira, 10 de abril de 2019

Unidade Pautada no Projeto de Deus (6)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Vamos voltar para o texto de João 17. O versículo 21 apresenta o foco central dessa unidade: ser um! Não é pra fazer coisas, mexer, realizar, construir, fazer reuniões... É para ser um!

Muitas vezes vemos esse texto empregado para legitimar a necessidade de união. Entendemos que ele realmente tem essa dimensão. Mas a interpretação dada, muitas vezes tende para a questão de que todos/as aqueles/as que se dizem cristãos/ãs devem manter união para que todos/as que não conhecem o Senhor venham a conhecer. O propósito dessa união é dar testemunho para que facilite a possibilidade de outras pessoas também acreditarem!

A interpretação vai além: todas as pessoas precisam se unir, independente de credo social ou religioso, uma vez que Jesus pediu que SEJAMOS UM. Socialmente, sem crise. mas religiosamente?!? Precisamos de uma atenção maior antes de sairmos dizendo o que, na realidade, o texto, nem Jesus, disse. A união dos cristãos/ãs é realmente uma forma de que o mundo (as nações que ainda não conhecem a Cristo) venha a crer e não discordo disso.

Mas é preciso ficar claro: essa não é a única forma que o Senhor tem para que tal tarefa evangelizadora seja desempenhada. Não somos o centro da tarefa de evangelização. Somos um meio que o Senhor se utiliza. Ele poderia fazer tudo sem a nossa “ajuda” (uma vez que, muitas vezes, mais atrapalhamos do que ajudamos). No entanto, no seu infinito amor e na sua infinita inteligência, Ele prefere ainda nos usar como forma de evangelização para que o mundo creia.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário