quinta-feira, 4 de abril de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (14.1-12)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 14.1-12

O Evangelho de Mateus não relata nem a prisão, nem a morte de fato de João, o Batista, no momento do ocorrido. Mas fala da comparação de Herodes de Jesus com João, achando que Jesus se tratava de João que voltou dos mortos. E aí relata toda a situação ocorrida com João, o Batista.

Herodes prendeu João por este falar que era errado seu relacionamento com a esposa do seu irmão. E era mesmo! Mas, como muitos hoje em dia, em vez de reconhecer seu erro, Herodes ainda tentou manchar João, como se ele fosse o errado, e o prendeu.

Nem todos podem prender quem ousa dizer a verdade. Mas muitos que não gostam da verdade dita, preferem difamar, inventar estórias, alegar "jeitos" e afins, para que quem disse a verdade tenha um erro, nem que seja inventado. Muito mais fácil é reconhecer seu erro e mudar! Mas muitos enganam outras pessoas como se o errado fosse quem diz a verdade. Triste é que muitos acabam acreditando!

Mas Herodes não queria matar João. Temia uma revolta. Por conta de um compromisso com a filha daquela que fora esposa de seu irmão, acabou tendo que matar João, pois Herodias fez a filha fazer o pedido de sua cabeça num prato.

Diante dessa morte, os discípulos de João cuidam do seu corpo e avisam Jesus. João morre por dizer a verdade para quem não queria se arrepender e ainda tentou imputar alguma culpa nele. Que aprendamos a manter a verdade, como João, e que nos arrependamos quando errarmos, em vez de tentar fazer parecer que o errado é que anuncia a verdade!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário