segunda-feira, 15 de abril de 2019

Biografias: Salomão (7)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

O ponto forte do reinado de Salomão foi a atividade comercial, uma vez que controlou rotas de comércio e estabeleceu pontos estratégicos de atuação que lhe renderam muita receita. Isso fez com que a prata se tornasse tão comum em seu reino quanto à pedra e o cedro, fazendo com que ele vivesse em meio a um esplendor de riquezas nunca visto antes em Israel.

Tais negociações poderiam fazer com que a riqueza do reino aumentasse e permitiam mais luxo para o monarca sem tirar tanto do povo, apenas o que realmente era necessário e combinado. Mesmo assim, o peso de um monarca nem sempre é agradável ao povo, por mais benfeitorias que sejam realizadas. Sempre fica a sensação que era possível fazer mais tirando menos do povo. Mas no caso de Salomão, não havia exagero nem se define erros administrativos!

Temos a "ilusão" que se um governo é justo, não há problemas para seus governados. Como princípio, é fato! A Bíblia nos revela isso em provérbios! Mas ainda assim, umas pessoas passam mais dificuldades que outras e a unanimidade não é possível. A ideia é pensar "no geral", na maioria, nunca na totalidade! Por isso, ainda que Salomão possa ser tido como um bom rei, é claro que não tinha unanimidade!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário