quarta-feira, 6 de março de 2019

Unidade pautada no Projeto de Deus

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste - João 17.20-21

Nas próximas semanas, ainda não sei quantas, vamos meditar a respeito da necessidade de unidade entre os cristãos.

Muitos pensam e falam a respeito disso. Sabe-se da importância de viverem unidos os irmãos.

E mesmo assim, há tantas interpretações que parecem mais nos afastar que nos unir!

Quando a divisão se dá no entendimento essencial para a salvação em Jesus, na orientação direta do Senhor a respeito de um tema importante, entendemos que o "fogo estranho" se apresenta e podemos até ter um caminho na direção de heresias mesmo.

No que é de fato essencial, a visão tem que ser a mesma, ou não é o mesmo grupo religioso! E não tem como ter unidade religiosa se a visão é diferente e ainda se faz necessária a pregação para conversão! Aí, o que temos é a convivência social, com respeito e amor, mas não unidade religiosa!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário