terça-feira, 26 de março de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (6.1-28) - 10

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Dario ainda tentou até o fim do dia uma forma de livrar Daniel. O culpado mais inocente dessa história toda! Quem arquitetou o plano era mais culpado, até Dario que não avaliou era mais culpado. Mas a pena era de Daniel.

A Babilônia matava numa fornalha. Amigos de Daniel passaram por isso. E o Senhor trouxe livramento. Mas eles mesmos disseram que não importava se o Senhor salvasse ou não: Ele continuaria sendo Deus! E Daniel, agora, iria experimentar a punição do reino medo-persa: a cova dos leões.

Mesmo diante de tamanha crueldade, Daniel não mudou. Aprendeu a ser íntegro na mocidade e jamais mudou sua rota. Nesse momento da vida, prefere a morte tida como certa que transigir com sua consciência. Compromisso com o Senhor!

E, dessa forma, Daniel é lançado na cova dos leões. Até nesse momento, seu testemunho fala alto: o próprio rei espera o livramento do Senhor diante daquela situação absurda! Daniel tinha um lindo e sério testemunho.

Que as pessoas olhem e saibam antecipadamente como iremos agir por nosso compromisso com o Senhor. Que reconheçam e digam elas o que o Senhor pode fazer por nós diante do que nós testemunhamos. Que sejamos conhecidos como servos do Altíssimo!

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!


Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário