quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (13.24-30)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 13.24-30

Uma nova parábola. Mais uma vez envolvendo plantação e semente. Agora, um campo é semeado com trigo e com semente de boa qualidade. Mas durante a noite, inimigos do agricultor plantam joio junto. Quando começa a crescer, crescem os dois juntos.

Joio e Trigo são parecidos. Por isso, a recomendação do agricultor foi de deixar crescerem juntos, para que não acontecesse de tirar o trigo junto com o joio.

Na hora da colheita, o trigo tem conteúdo pesado, e o joio, não tem. Aí fica fácil de notar o que é trigo e o que é joio, e nessa hora é que se deve separar.

As pessoas tentam separar joio e trigo na comunidade de fé. Querem discernir quem tem conteúdo e quem não tem. Por frutos pode ser possível notar, mas algumas pessoas ainda conseguem enganar até nisso! Mesmo sem ter o coração transformado, ainda assim conseguem parecer bons cristãos. Aquele que serve ao Senhor possui boas obras, claro. Mas não faz porque entendeu que deve fazer, antes faz naturalmente. Mas é possível ter obras que pareçam boas mesmo sem ter o coração transformado, e o coração transformado é o principal no relacionamento com o Senhor!

Devemos deixar crescer juntos! O que parece e o que realmente é. A colheita será no Dia do Senhor. E nesse dia será possível notar o que parece e o que realmente é servo do Senhor!

Não tente separar o joio do trigo! Não aceite que alguém diga que você é capaz de fazer isso! Não faça isso! Deixe crescer junto e o Senhor vai cuidar de tudo no dia da colheita...

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário