terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (11.1-45) - 9

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Eu não encontro paralelo na história para este que se levanta a partir do versículo 21. Até o versículo 45, fico com a impressão da representação histórica "do que ainda há de vir", do Anti-Cristo, aquele que terá seu lugar durante a última semana profética de Daniel, sobre a qual já escrevemos.

O paralelo que encontro para comparar é ainda parte da revelação de Daniel, quando fala a respeito do quarto animal, aquele último chifre, no capítulo 7. Mesmo quando fala em "dois reis" (versículo 27), fico com a impressão de "Besta e Falso Profeta" no Apocalipse ou algum acordo do próprio Anti-Cristo com algum outro líder (afinal, na visão de Daniel que envolve o quarto animal e os chifres, e o último chifre, nem todos são derrotados, apenas 3, logo, outros podem permanecer liderando seus países, mas unidos debaixo do poder do Anti-Cristo).

Nessa parte, o texto retrata as tentativas do inimigo de Deus no tempo do fim de estabelecer um controle duradouro sobre todo o mundo. Os acontecimentos futuros precisos são conhecidos somente pelo Senhor, não devemos ficar especulando para além do que é revelado. A Bíblia não faz predições proféticas para que as pessoas especulem acerca do futuro. Longe disso! A ideia é, de fato, fortalecer a fé após as profecias se tornarem realidade.

Por isso, é importante conhecer e anunciar! Mostrar que a Bíblia já anunciou há muito tempo coisas que se confirmam no correr da história. Muitas já se confirmaram e logo teremos esse tempo da última semana profética de Daniel. Anunciemos! Maranata!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário