Graça, Paz e Alegria!
Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.
3. Ofertas Pacíficas
Inteira dedicação da parte do ofertante e da paz com Deus – comunhão reconciliada. Neste sacrifício, somente as gorduras eram queimadas; enquanto as carnes eram consumidas pelo sacerdotes e povo, em uma ceia de aliança solene.
Analogia com Novo Testamento: Paz trazida pela obra de Cristo (Colossenses 1.20) e comemorada na Ceia do Senhor (1 Coríntios 10.16)
4. Pelo Pecado
Sacrifício para expiar pecados específicos. Diferente do holocausto, pois neste caso, parte do sangue da oferta era posta diante do véu do santuário, a gordura era queimada no altar, e o resto era queimado fora do arraial. Nesta oferta, também eram considerados os pecados da ignorância, o que demonstra que o desconhecimento não é desculpa para violação das leis de Deus. Ordena-se aos crentes que estudem as Escrituras (2 Timóteo 2.15).
Analogia com Novo Testamento: Crucificação de Cristo fora da cidade de Jerusalém (Hebreus 13.12); O sacrifício era para atender à justiça de Deus que requeria o castigo pelo pecado. Cristo levou esta culpa sobre Si na cruz, permitindo que agora Deus perdoe aqueles que, pela fé, aceitam o sacrifício de Cristo (Isaías 53.6s, 1 Pedro 2.24 e Romanos 3.25s).
Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário