quinta-feira, 4 de julho de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (16.21-23)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 16.21-23

21 Desde então, começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.
22 E Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá.
23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.

Logo depois da revelação do Espírito Santo, Pedro volta a dar ouvidos ao engano. Jesus o repreende com veemência, mostrando que aquele pensamento não era da parte do Senhor!

Isso nos mostra a condição humana: num momento, pode estar ouvindo, declarando e até fazendo as coisas com a direção Espírito Santo e em outro, falando ou fazendo coisas carnais. Por essa razão é sempre complicado definir quem teve ou não a salvação! Só o Senhor sabe como a pessoa estava "no último momento". Essa variação pode nos trazer surpresas e eu prefiro deixar "com a Diretoria" o entendimento, pois esse é o certo. Eu posso ter a impressão, mas pode ser a errada diante de outros fatos!

Jesus deixa claro o que Ele deveria passar. E mesmo assim, os discípulos não entendem. Não foi apenas Pedro! Este último apenas verbalizou, mas nenhum dos outros entendeu nada antes da ressurreição e mesmo depois dela, só com a descida do Espírito Santo puderam vislumbrar completamente!

Precisamos entender a vontade do Senhor. Nem sempre é como preferimos, ou como parece melhor. Só que essa aparência não tem nada com o que o Senhor realmente quer fazer! José ia ser grande, seus irmãos se curvariam a ele e mesmo com tudo o que ele passou, parecendo distante aquela revelação, ainda assim tudo se confirmou! Não se assuste com os caminhos que o Senhor define. O resultado debaixo da vontade do Senhor é sempre o melhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário