quinta-feira, 14 de março de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (13.47-50)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 13.47-50

47 Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar que apanhou toda espécie de peixes.
48 E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora.
49 Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, separarão os maus dentre os justos
50 e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.

Uma nova parábola. Agora envolvendo pescaria. Como no caso do campo semeado com trigo e joio, a pescaria não separa logo na hora da pesca os peixes bons e os ruins. Todos são pescados e seguem para a praia. Mas chega o momento de separar.

As pessoas tentam separar bons e ruins na comunidade de fé e muitas vezes com base em "entendimentos pessoais". Querem discernir quem "está salvo" e quem não está. Por frutos pode ser possível notar, mas algumas pessoas ainda conseguem enganar até nisso! Mesmo sem ter o coração transformado, ainda assim conseguem parecer bons cristãos. Aquele que serve ao Senhor possui boas obras, claro. Mas não faz porque entendeu que deve fazer, antes faz naturalmente. Mas é possível ter obras que pareçam boas mesmo sem ter o coração transformado, e o coração transformado é o principal no relacionamento com o Senhor!

Como os pescadores, devemos deixar todos na comunidade de fé juntos! Claro que há heresias que precisam ser confrontadas, mas há situações que as pessoas tentam classificar bons e ruins com base em opiniões pessoais e isso pode ser um grande erro do ponto de vista do Senhor! O momento da separação será no Dia do Senhor. E nesse dia será possível notar o que parece e o que realmente é servo do Senhor e quem realmente pode notar fará a devida separação! Nós podemos errar no "diagnóstico" por conta da aparência, mas o Senhor vê o coração! Deixemos isso com o Senhor!


Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário