terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Comentário Devocional do Livro de Daniel (6.1-28) - 4

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Para o rei aprovar e concordar, tinha que ser algo que "massageasse seu ego" de soberano e que não parecesse algo tão invasivo, tão duro. A história sobre a estátua que 3 judeus não se curvaram e mesmo sendo lançados na fornalha de fogo ardente sobreviveram, ainda devia ser contada. Daniel tinha testemunho de sabedoria e as histórias envolvendo ele e Nabucodonosor eram contadas, bem como o que tinha acontecido com Belsazar. Não seria fácil enganar o rei nesse ponto.

Mas fazer pedidos por um mês, um prazo tão pequeno, e ele era o rei mesmo... Não parecia ter nenhum problema! Até seria uma forma de aproximar mais o soberano de quem precisasse de alguma coisa!

O rei concordou. Nenhum pedido ou oração deveria acontecer a qualquer pessoa ou qualquer deus, somente ao rei, durante um mês. Não parecia ter nenhum problema mesmo.

O grande problema é que havia sim um problema. Se outras pessoas poderiam se abster de buscar ao seu deus por um mês, Daniel não faria isso! Por dia ele fazia 3 períodos de oração! Como ficar um mês sem buscar ao Senhor? Era impossível para Daniel. Talvez alguém sem compromisso religioso, mas não era o caso de Daniel.

Era questão de tempo para que Daniel fosse denunciado por fazer orações ao Senhor. E teria cometido um crime contra uma lei que não teria revogação ou petição contra.

Seguimos na próxima semana, permitindo o Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário