quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (13.31-32)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 13.31-32

31 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e semeou no seu campo;
32 o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu e se aninham nos seus ramos.

O Reino de Deus comparado com uma pequenina semente que, plantada, pode gerar uma hortaliça grande, que se assemelhe com uma árvore.

A pregação da mensagem começa assim. Sempre queremos grandes resultados, acreditamos que muitas pessoas vão aceitar a mensagem, e isso pode acontecer! Mas não devemos nos preocupar com coisas grandes demais. Uma vida transformada pelo Senhor pode parecer muito pouco, algo pequeno, mas ainda assim é algo gigantesco, como a comparação da semente pequena e a hortaliça da mostarda que até pode parecer uma pequena árvore.

A comparação da minúscula semente que germina e permite o nascimento de uma planta é belíssima. Parece algo pequeno, mas gera algo grandioso.

E como escrevi, uma pessoa transformada pode parecer pouco, mas é realmente algo grandioso. Melhor que muitos que parecem aceitar é um único que realmente aceita e é transformado pelo Senhor. E desse único, muitas coisas podem acontecer na proclamação do Evangelho do Reino!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário