quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (18.23-35)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 18.23-35

Um rei cobra uma dívida alta de um servo. Ele não tinha como pagar. O rei pretende receber e define a forma. O devedor clama por misericórdia, se compromete a pagar, pede para não atingir sua família e tudo mais. O rei perdoa essa dívida.

O novo perdoado vai embora. Encontra um conservo que lhe deve bem menos do que ele devia e lhe foi perdoado. É seu direito receber, claro. Mas o devedor não tem ainda como pagar. Pede mais tempo, mas ele não age da mesma forma que o rei agiu com ele: manda prender aquele devedor até que pague sua dívida.

O rei, sendo informado, fica inconformado. Queria ter dado um bom exemplo, esperava que o perdoado agisse da mesma forma e ajudasse outras pessoas, mas ele não fez assim. Foi agraciado e não ofereceu a mesma coisa.

Essa comparação nos remete ao Senhor nos perdoando erros e a nossa relação com nosso próximo. Como queremos ser perdoados pelo Senhor se não somos capaz de fazer a mesma coisa com quem erra em relação a nós? Perdoa as nossas dívidas assim nós perdoamos aos nossos devedores!

O Reino é lugar para perdoados. Não tem essa que "o perdão pertence a Deus". Esse é o perdão para a salvação eterna! Mas nós também nos ofendemos e nos chateamos com algo que as pessoas fazem. Esse é o momento de expressarmos nossa fé na Palavra do Senhor e darmos o passo na direção do perdão também! Não deixe o inimigo te convencer que o perdão pertence ao Senhor! Nós também precisamos exercer essa prática em nossa vida e em nossos relacionamentos!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário