quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (18.15-20)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 18.15-20

No mundo de hoje, tudo parece se resolver nas "Redes Sociais". É tanta coisa que se "joga no ventilador"... Questões familiares, entre amigos, irmãos na fé, Igrejas, políticos...

Parece que é preciso "deixar bem transparente" tudo e que esse é o melhor caminho. Se espera concordâncias, visualização de textos e vídeos, likes, compartilhamentos, comentários a favor, se despreza dicas e comentários contra... Parece que tem mais razão quem tem mais interações! E, no fim, isso não quer dizer nada. Pode ser que represente "a razão" de fato, mas pode apenas mostrar que mais pessoas estão erradas juntas.

A recomendação de Jesus é que procuremos a pessoa. Individualmente! Seria "falta de transparência"? Se não resolver com uma ou duas testemunhas e se ainda não resolver, apresenta-se para a comunidade. Caso fique claro que você tem razão e a pessoa está firmada no erro, deixe a pessoa pra lá, porque não tem como convencer a todos. Nem Jesus fez isso! Mas alguns em nossos dias parecem acreditar que essa seja a missão e em qualquer assunto...

Deixar pra lá não é sair difamando! Quando muito, esclarecer ou recomendar que os outros tomem cuidado com ensinamentos errados, como fazem as cartas pastorais no Novo Testamento. Mas as pessoas são livres até para seguir pelo erro. Mas questões pessoais são questões pessoais!

Também se preocupa muito com quantidade de pessoas. Quando dois ou três é suficiente para que haja concordância e que o Senhor se faça presente. Claro que é muito bom ter mais! Por ter mais salvos! Mas essa não deve ser a preocupação primeira. Se nos preocupamos com estatísticas, deixamos de lado a preocupação com as pessoas, ainda que as pessoas façam a estatística que nos preocupa. O alvo não é mostra mais. O alvo é buscar a vontade do Senhor!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário