quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (18.1-5)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Mateus 18.1-5

1 Naquela hora, chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.

A visão ainda era de reino, poder, autoridade. Os discípulos discutiam quem seria o conselheiro, o ministro, o secretário..., quem ocuparia o cargo de mais poder e importância...

Ainda não tinham entendido nada. Achavam que Jesus iria tomar o poder e fazer as coisas boas para as pessoas que Ele já fazia, mas agora dando autonomia para a Nação e sendo Ele o rei. E queriam saber qual seria o posto que cada um iria ocupar...

E hoje em dia, se observarmos a estrutura de qualquer Igreja, corremos o risco de notar que ainda não entenderam muito bem! Oremos!

Por mais que Jesus fizesse o certo e coisas boas! E por mais que a visão fosse de Jesus como rei. As coisas não iriam acontecer exatamente como os discípulos esperavam!

Se nem por conta de Jesus as coisas foram assim, por que ainda tem gente que acredita que algum outro político qualquer, por melhores intenções que tenha, poderá ser aceito simplesmente?

O poder pertence ao Senhor! Nada acontece sem Sua permissão!

Jesus é o Rei. Mas o reino Dele não se estabelece como mera condição humana. É um Reino eterno! E a "divisão de poder" não acontece da mesma forma. É preciso ser como uma criança, dependente e confiante, para ter responsabilidade no Reino. Não se faz como os seres humanos normalmente fazem. Não se exerce poder, mas serviço! E o Senhor é o Rei!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário