quinta-feira, 25 de julho de 2019

Comentário Devocional do Evangelho de Mateus (17.9-13)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Leia Mateus 17.9-13

Uma coisa nós sabemos claramente: Pedro, Tiago e João não contaram essa experiência para mais ninguém até que Jesus ressuscitou! Se contaram, desobedeceram o que Jesus recomendou!

Os discípulos ainda questionavam o que os escribas, os entendidos da Lei, diziam a respeito da vinda do Messias. Eles diziam que era necessário que Elias viesse primeiro. E eles acreditavam que tinham visto Elias pouco antes! Por que ele não ficou, já que Jesus é o Messias?

Jesus alerta para a verdade do que diz a profecia, mas fica claro que o cumprimento não era necessariamente com uma pessoa com o mesmo nome anunciado. Era uma representação. Elias combateu os profetas de Baal. Era preciso combater o entendimento estabelecido para preparar o caminho do Senhor.

Mas os entendidos acreditavam que eles notariam e que tudo se acertaria como eles queriam. Quando João, o Batista, surge, eles nem notam que ele é a representação da profecia.

Quantas vezes nos apegamos no nosso próprio entendimento e queremos que as coisas que mais nos agradam sejam a manifestação da vontade do Senhor e que o que nos desagrada seja contrário a isso. Se Jó pensasse assim, não teria vivido o que viveu! Se José pensasse assim, abandonaria sua fé na caminhada, pois parecia cada vez mais distante o que o Senhor revelou!

Abra mão da sua vontade e deixe o Senhor realizar a Dele em sua vida! A caminhada pode até parecer estranha, mas os planos do Senhor são de vida e vida em abundância! De nada adianta ter as coisas em ordem na caminhada se não for dentro da vontade do Senhor. Quero a vontade do Senhor e abro mão da minha!

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário